Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Estabilidade provisória para trabalhadora adotante é aprovada no Senado. Com a aprovação, texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

O Senado aprovou texto que prevê estabilidade de cinco meses, no trabalho, para trabalhadoras adotantes ou que venham a obter a guarda judicial para adoção.#adoção #maternidade #direitosdacriança #eca #direitodotrabalho #trabalhista

Publicado por Jason Fernandes
há 4 anos

Nesta terça-feira, 11, o Senado aprovou texto do PLS 796/15, que prevê estabilidade de cinco meses, no trabalho, para trabalhadoras adotantes ou que venham a obter a guarda judicial para adoção. Com a aprovação, texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

t

O projeto é de autoria do senador Roberto Rocha, e pretende alterar a lei complementar 146/14, para assegurar estabilidade a partir da adoção ou desde o momento do recebimento da guarda e, nos casos em que ocorrer o falecimento da genitora, a quem detiver a guarda de seu filho.

O texto foi aprovado na forma do substitutivo da senadora Daniella Ribeiro para assegurar o direito, já previsto na CLT para quem adota, também para quem ficar com a guarda da criança adotada caso a adotante morra.

De acordo com a justificativa da proposta, o evento mais frequente e relevante, em se tratando de maternidade não biológica, é a adoção. Devido à importância, segundo a proposta, “nada mais justo, então, do que garantir que a relação entre a mãe adotante e a criança adotada não seja perturbada pelo risco do desemprego, em se tratando de empregadas com guarda judicial ou adoção deferida”.

https://m.migalhas.com.br/quentes/320272/estabilidade-provisoria-para-trabalhadora-adotanteeaprovada-no-senado?fbclid=IwAR15kJ4s_G-_UxaEOyssBVgZOfmpy3CQlFJJxFJXAH70vn-wLSRks2ZVPc8

  • Sobre o autorHá 20 anos ajudando a solucionar seus problemas jurídicos
  • Publicações43
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estabilidade-provisoria-para-trabalhadora-adotante-e-aprovada-no-senado-com-a-aprovacao-texto-segue-para-analise-da-camara-dos-deputados/810186605

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)